Israel rejeitou o reinado de Deus “mas a Universal abraçou”, diz bispo Macedo.

Em um breve texto publicado em seu blog, o bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), falou sobre o senhorio de Deus, fazendo um paralelo entre a postura de Israel e a da IURD em relação a esse senhorio.

Macedo afirma que, após ter sido livrado da escravidão e levado por Deus a uma terra que manava leite e mel, o povo de Israel quis imitar os pagãos, e “rejeitou o Senhor dos Exércitos como Líder”, pedindo a Deus que lhe dessem um rei.

Afirmando que essa atitude de pedir por um rei foi o que deu início aos fracassos de Israel enquanto nação, Edir Macedo afirma que “quem é a Universal está absolutamente convicto de que seu Líder, Senhor e Rei é o Senhor Jesus Cristo, na Pessoa do Seu Santo Espírito”, por ter consciência da mão poderosa que o libertou. "Israel recusou o reinado de seu Libertador, mas nós da Universal O elegemos como nosso SENHOR E REI por toda a eternidade"  – afirma o líder da IURD.

"Por conta disso, somos um só povo, uma só nação, uma só fé, temos Um só Espírito e servimos Um só SENHOR Deus, o Todo-Poderoso de Abraão, de Isaque e de Israel. Louvado, exaltado, glorificado e magnificado seja o Senhor Jesus Cristo em cada um nós" – completou Edir Macedo em seu texto.
Fontes: Blog do Bispo Macedo e Gospel +

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19

Reflexões sobre o livro de Gênesis: a importância da fé e da obediência na história da salvação