Pastor forjava milagres para atrair fiéis, “nova forma de evangelização”.

(Reprodução)





O bispo David Amoussou, da igreja Akwa Ibom, está envolvido em dois grandes escândalos. O primeiro seria a revelação de que ele pagava para que pessoas dessem falsos testemunhos.

O pastor nigeriano assumiu que usava uma “nova forma de evangelização” contratando pessoas para fingirem que foram curadas de diversas enfermidades através de uma oração feita por ele. 

O caso só foi revelado depois que membros dissidentes da denominação começaram a revelar a farsa. A denúncia abalou a comunidade cristã local, segundo o site The Christian Post.

Amoussou tentou amenizar o constrangimento de ter que admitir que pagava para que pessoas promovessem seu ministério com falsos milagres, mas no final o caso se tornou ainda mais grave por conta de uma nova denúncia.

O jornalista Ndifreke Benson disse que o pastor David Amoussou invadiu seu escritório e casa e ainda teria raptado sua esposa com o único objetivo de destruir sua família.
Benson chegou a afirmar que o pastor quer se casar com a mulher que está sendo ludibriada pelo religioso para largar do marido.

A polícia foi pegar depoimento da mulher, Esther Ndifreke Benson, que afirmou não estar mais casada com o jornalista por ele ser um homem violento e que havia cometido adultério.
Esther também disse que estava com Amoussou e acreditava que com ele poderia ter uma nova vida. A polícia nigeriana então deixou o caso de sequestro de lado, pois percebeu que o jornalista só queria se aparecer diante das acusações contra o bispo evangélico.

Fontes: The Christian Post e Gospel Prime.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.