Local onde Jesus nasceu passa por reforma em Belém.

(Foto: Folha de São Paulo)
A tradicional Igreja da Natividade, em Belém, onde Jesus nasceu, segundo a tradição, está passando por uma reforma, de acordo com informações do jornal 'O Globo', especialistas dizem que a água está vazando do telhado e ameaça causar sérios danos a mosaicos e outros itens de valor inestimável.

O gerente do projeto, Afif Tweme, disse que a primeira fase da obra começou em setembro e está tratando dos problemas mais prementes: telhado e janelas. "A água também tem efeito negativo sobre as superfícies de reboco, os mosaicos, o piso e os afrescos. Isso pode danificar algum artigo histórico dentro da igreja" - explicou Tweme, funcionário do Grupo de Desenvolvimento Comunitário, uma empresa palestina de consultoria em engenharia.


Ainda de acordo com informações de "O Globo", as empresas que realizam as obras são obrigadas a minimizar quaisquer transtornos para os visitantes e se certificar de que os peregrinos podem “passar livremente e com segurança dentro da igreja” - uma das mais visitadas e um dos locais mais santos do cristianismo. 

A basílica foi erguida sobre a gruta onde, segundo a tradição, Jesus nasceu. No ano passado a  igreja atraiu mais de 2 milhões de visitantes. Mas o prédio, com resquícios de até 1.500 anos de idade, tem sido negligenciado por décadas. O Fundo para Monumentos do Mundo, uma ONG radicada nos EUA e dedicada a proteger sítios históricos, e a agência cultural das Nações Unidas (Unesco) já colocaram a igreja em suas listas de locais ameaçados de extinção.

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o dízimo não deve ser usado para sustentar o luxo dos pastores: a verdadeira finalidade da prática cristã

Por que cultos religiosos são ambientes de 'alto risco' para covid-19

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim diante de uma multidão.